ÉTICA E FIDELIDADE NA ATIVIDADE POLICIAL
José Olimpio- Drt.11
A responsabilidade com a conduta ética do policial militar é muito grande. Talvez a carreira mais exigente em termos de conduta ética seja a policial, pois se relaciona com todos os grupos sociais na comunidade e com tantos outros segmentos como o
empresarial e o político.
Estes em particular tentam induzir todo mundo a se integrar ao seu meio de vida desde que participe dos seus costumes. O aprimoramento profissional é uma exigência ética . É imperativo a obediência e a ética como virtudes. A consciência ética impede sofrer influência de outros segmentos.
Se a obediência é uma virtude suprema confirma-
se a exigência de obedecer os princípio éticos. Para operacionalizar a política de segurança pública a polícia deve ter a competência para empregar a força armada, pois os marginais andam bem armados. Aqui se diz relevante o imperativo da competência.
O aprimoramento técnico-profissional é uma exigência ética. É determinante para a conduta do policial.
A eficiência da polícia depende da conquista da competência técnica do policial. O orgulho que se tem da polícia se manifesta pela admiração à conduta e ao desempenho da ação policial.
O policial tem uma carreira que exige para sua autorrealização a capacidade de decidir pela conduta ética .
A sociedade considera o policial
uma pessoa ética , portanto, deve zelar pela sua reputação profissional.
Para combater e vencer a criminalidade o policial deve andar bem armado e ser mais hábil que o bandido na hora de usar alarma de fogo. Um outros folclores regionais.
Para aderir à causa comunista é preciso responsabilidade e seriedade e como se sabe o brasileiro não leva nada a sério.
O comunismo depende do apoio da massa popular, do Zé povinho que relaxado por natureza iria desmoralizar o comunismo que já está desacreditado e desmoralizado.
Lembra a festa que fez o povo que se libertou com a queda do muro de Berlim? Lembra a falecida e diluída União Soviética? Lembra Cuba de Fidel hoje se oferecendo de bandeja aos Estados Unidos.
Isso prova que a alma do ser humano é capitalista. Ninguém resiste aos encantos do capitalismo que é uma máquina de ganhar dinheiro para quem quer trabalhar.
Só vagabundo acredita no socialismo.
No Brasil o comunismo nunca teve e nem terá vez. O capitalismo é a alma dos países desenvolvidos até mesmo daqueles que continuam comunistas como a China e a Rússia.
O comunismo continua apenas como regime de repressão sobre a população. É a pior ditadura.
Enquanto uns vivem as benesses do capitalismo o ze povinho passa necessidade.
O comunismo hoje não passa de uma sigla partidária usufruindo das benesses do sistema político brasileiro recebendo milhões de reais do Fundo Partidário que é abastecido pelos impostos arrecadados da população graças ao sistema capitalista. Assim, o comunismo desmoralizado está para sempre.
"Um só coração uma só alma pelo Brasil".
Direita volver, Já.
Comments